Manipulação

Manipulação



A Farmácia Nacional foi pioneira em sua cidade sede em implantar a Manipulação de Medicamentos alopáticos e homeopáticos.

A seguir, um breve comentário sobre nossos laboratórios:

Laboratório de Sólidos
Laboratório destinado a preparação de fórmulas magistrais e oficinais de medicamentos sólidos : pós, cápsulas, pós na forma de envelopes e pós propriamente ditos.

Laboratório de Semi-Sólidos e Líquidos
Este laboratório realiza a manipulação fórmulas magistrais e oficinais nas formas farmacêuticas pastosas e líquidas : pomadas, cremes, loções, géis, emulsões, xaropes, suspensões, xampus e sabonetes líquidos, soluções aquosas e hidroalcoólicas.

Laboratório de Homeopatia
Unidade independente destinado a preparação de fórmulas homeopáticas, glóbulos e líquidos, através da técnica de dinamização, adotada nos principais laboratórios de homeopatia no mundo inteiro. Nesta unidade, são preparados também os florais.

Controle de Qualidade
A qualidade da Farmácia Nacional começa na compra da matéria-prima. Neste processo, a atenção farmacêutica está presente em todas as etapas, desde a escolha de fornecedores de matérias-primas e embalagens, reavaliação de matérias-primas através de testes específicos segundo especificações farmacopéicas com emissão de laudo de análise, processo produtivo monitorado, controle de qualidade de produto acabado e liberação dos produtos para o cliente.

Além disso, conta com um laboratório de controle de qualidade terceirizado, onde são realizadas as análises de matérias primas, bases dermatológicas e água utilizada na manipulação.

Para isso, a empresa além de seguir normas de Boas Práticas de Manipulação em Farmácias (BPMF) determinadas pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, INMETRO e todos os órgãos responsáveis pelas farmácias de manipulação, conta com uma equipe de farmacêuticos altamente qualificados que promovem treinamentos, orientam e supervisionam todos colaboradores para garantir um atendimento confiável e personalizado.